Notícias

Com sessão gratuita, Planetário Ibirapuera recebe espetáculo em homenagem ao Dia Nacional da Astronomia

Atração “Comemorando o Dia Nacional da Astronomia” chega ao Planetário neste fim de semana

Com sessão gratuita, Planetário Ibirapuera recebe espetáculo em homenagem ao Dia Nacional da Astronomia

Atração “Comemorando o Dia Nacional da Astronomia” chega ao Planetário neste fim de semana

Consagrada como uma das ciências mais antigas que existem no mundo, no dia 2 de dezembro é celebrado o Dia Nacional da Astronomia, sendo esta responsável pelo estudo e observação do universo e tudo o que nele existe. A data foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento de Dom Pedro II, imperador do Brasil e considerado o patrono da astronomia brasileira.

Para entender o porquê da homenagem e navegar pelo universo, o Planetário Ibirapuera, sob gestão da Urbia Parques, estará com a apresentação “Comemorando o Dia Nacional da Astronomia”, que levará os visitantes para uma viagem pela história da astronomia e pelo céu do país. Com duração de 35 minutos, a sessão ocorrerá neste sábado (4), às 19h, e é gratuita, mediante agendamento via site.

Vale ressaltar que o Planetário Ibirapuera segue todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo contra a Covid-19. O uso de máscara é obrigatório durante toda a sessão e não é permitida a entrada de visitantes com alimentos e/ou bebidas para evitar a necessidade de retirada da máscara. É necessário chegar com antecedência de 20 minutos e não é permitida a entrada após o início da sessão.

Serviço:

Horário: Sábado, às 19h
Valor da sessão: Gratuito, mediante agendamento via site
Endereço: Acesso pela Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 – Ibirapuera

Sobre a Urbia

A Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. A Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Sobre o Planetário

O Planetário Ibirapuera, inaugurado em 1957, é o primeiro do Brasil. O prédio, em conjunto com a Escola de Astrofísica, é considerado um importante patrimônio histórico, científico e cultural, sendo tombado pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT). A Instituição, denominada oficialmente Planetário e Escola Municipal de Astrofísica Aristóteles Orsini, é um importante polo de difusão científica no país.

Para mais informações, acesse:
www.urbiaparques.com.br
https://www.instagram.com/urbiaparques/
https://www.facebook.com/urbiaparques
https://www.linkedin.com/company/urbia-parques/
ibirahub.com
 
Contato Imprensa – Urbia
E-mail: [email protected]