Notícias

Planetário Ibirapuera estreia sessão Planetas do Universo nesta sexta-feira (26)

Espetáculo acontecerá a partir das 19h e, para a data de inauguração, será gratuito ao público

Planetário Ibirapuera estreia sessão Planetas do Universo nesta sexta-feira (26)

Espetáculo acontecerá a partir das 19h e, para a data de inauguração, será gratuito ao público

O Planetário Ibirapuera, administrado pela Urbia Parques, acaba de anunciar uma novidade. Nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, o espaço vai estrear a sessão Planetas do Universo. O espetáculo faz uma reflexão sobre as descobertas que mexem com a humanidade e que trazem à tona questões profundas dos seres humanos: será que estamos sozinhos no universo?

Com duração de até 50 minutos, Planetas do Universo é livre para todas as idades. Excepcionalmente na sexta-feira (26), os ingressos serão disponibilizados gratuitamente mediante agendamento pelo site do Parque Ibirapuera. “Essa sessão apresenta as mais importantes descobertas na busca por planetas fora do Sistema Solar e, com isso, sensibilizar a todos, do quão única é a Terra”, descreve João Fonseca, diretor do Planetário Ibirapuera.

De acordo com pesquisas recentes, já foram localizados mais de três mil planetas girando ao redor de outras estrelas. A possibilidade de vida fora da terra, no entanto, continua sendo apenas uma hipótese e cruzar as enormes distâncias que nos separam desses planetas é quase impraticável.

A sessão, portanto, mostra como a ciência tem avançado na descoberta de novos horizontes, distantes ou não tão distantes. “A Terra talvez seja o nosso único habitat possível. Será uma oportunidade para conhecermos mais sobre o universo e descobrir a relevância de cada um de nós, no respeito e preservação da Terra, para nossa sobrevivência atual e das futuras gerações”, conclui Fonseca.
Vale ressaltar que o Planetário Ibirapuera segue todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo contra a Covid-19. O uso de máscara é obrigatório durante toda a sessão e não será permitida a entrada de visitantes com alimentos e/ou bebidas para evitar a necessidade de retirada da máscara. É necessário chegar com antecedência de 30 minutos e não é permitida a entrada após a abertura da sessão.

Em atendimento ao Decreto nº 60.488, de 27 de agosto de 2021, para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, com no mínimo a primeira dose. O comprovante pode ser físico ou digital (disponível nos aplicativos conecte SUS, Poupatempo Digital e E-saúde SP).

SERVIÇO:

Horário das sessões: às sextas-feiras, sábados e domingo, a partir das 19h
Endereço: Acesso pela Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 – Ibirapuera
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada), com agendamento via site.
Entrada gratuita excepcionalmente na sexta-feira (26).

@planetarioibira

Sobre a Urbia

A Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) e que foi criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado) apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Por meio do desenvolvimento sustentável, a Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.
 
Sobre o Planetário

O Planetário Ibirapuera, inaugurado em 1957, é o primeiro do Brasil. O prédio, em conjunto com a Escola de Astrofísica, é considerado um importante patrimônio histórico, científico e cultural, sendo tombado pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT). A Instituição, denominada oficialmente Planetário e Escola Municipal de Astrofísica Aristóteles Orsini, é um importante polo de difusão científica no país.

Para mais informações, acesse:
www.urbiaparques.com.br
https://www.instagram.com/urbiaparques/
https://www.facebook.com/urbiaparques
https://www.linkedin.com/company/urbia-parques/
 
Contato Imprensa – Urbia
E-mail: [email protected]