Patrimônio | CECCO Centros de Convivência e Cooperativa

CECCO Centros de Convivência e Cooperativa

A proposta dos Centros de Convivência e Cooperativas (CECCOs), gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde, é promover a convivência entre todas as pessoas - sobretudo as com transtornos mentais e com deficiências - incluindo idosos, crianças e adolescentes. Atualmente, há 24 unidades na capital, uma delas fica dentro do Parque Ibirapuera. A entrada é pelo Portão 5.

Para propiciar esse campo de convivência, o serviço conta com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas do conhecimento, dentre eles: psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, dentre outros. Esta equipe, interventora-facilitadora da convivência, busca criar possibilidades múltiplas de comunicação, oferecendo um espaço institucional aberto onde o usuário pode transitar de acordo com seu desejo.

Os CECCOs estão abertos de segunda a sexta-feira. O serviço funciona em regime de porta-aberta, isto é, não é necessário agendamento prévio ou encaminhamento, porém podem receber, também, encaminhamentos da rede de saúde para os casos já acompanhados